- Ele nunca foi um cabeceador que metesse medo. Mas sua habilidade e velocidade eram componentes perfeitos para seus arremates certeiros de perna direita.
- Conforme registros do Almanaque do Palmeiras, dos autores Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti, Luizinho realizou 163 jogos pelo Palestra Itália com 110 vitórias, 31 empates, 22 derrotas e 123 gols marcados.
- Esperto, Luizinho alertava os beques adversários sobre o perigo que Leônidas e Sastre representavam. Dessa forma, o próprio Luizinho jogava mais solto e sempre pronto para disparar em velocidade.
- Ao todo, foram 135 jogos disputados pelo São Paulo com 88 vitórias, 25 empates, 22 derrotas e 96 gols marcados. Os números foram publicados pelo Almanaque do São Paulo, do autor Alexandre da Costa
- Na penúltima rodada, o Tricolor enfrentou o Juventus e goleou por 7 a 0, com direito a espetáculo de Luizinho, que fez quatro gols e um mais bonito que o outro (de pé direito, de cabeça, de falta e de chaleira). Já o Corinthians sofreu, mas venceu o Ypiranga por 3 a 2. A decisão seria mesmo na última rodada e seria a vez do time do Parque São Jorge enfrentar o combalido Juventus.
- Já Luisinho, foi um dos melhores e mais valiosos atacantes do futebol brasileiro na década de 1930. Era considerado o mais completo ponta direita em sua época. Excelente driblador, cortava tanto para a linha de fundo quanto para o meio. Cruzava com excelência e seu chute era forte e preciso. Após os treinos, ele sempre ficava treinando fundamentos sozinho, para aperfeiçoar o que já era ótimo.
- O lendario ponta, que muitos afirmavam ser o melhor ponta direito da história do futebol até então (com Oberdan Cattani batendo o pé que ele foi melhor até que Garrincha) também continuou fazendo parte do São Paulo mesmo após a aposentadoria, como conselheiro